Entrar
  
ForumMercado
Fazer login
Notícia / Supertítulo

Associação de magistrados pensam se mantém paralização (!)

Subtítulo
  12/03/2018
  07:56
  Atualizado em 21/04/2018 01:13

Associações à frente da paralização, prevista para a próxima quinta-feira, 16/3, em defesa do auxílio moradia, avaliam a possibilidade de a maioria dos Ministros do STF fazerem uma substituição que compense o fim do benefício.

Da análise, parece surreal que essa categoria especial de servidores que recebem o teto remuneratório do serviço público possam planejar essa forma de pressão "quase sindical" para manter um benefício, quando a população, no geral, está à mingua.

Pois bem, a esperança de alguns magistrados é que o Congresso Nacional aprove um aumento geral para a categoria, que acarretará em um efeito cascata no custeio com pessoal da máquina pública ou que o benefício seja apenas para juizes que não tem moradia.

Em todo caso, o princípio da moralidade da administração pública fica relativizado por aqueles que deveriam pautar a razoabilidade e a equidade para toda a sociedade.

A paralização não é ponto pacífico sendo majoriatariamente apoiada pela AJUFE, Associação dos Juízes Federais do Brasil e não pela AMB, Associação dos Magistrados Brasileiros. 

 

 

   Auxilio MoradiaJuízes