Ícone Marca
Marca
Entidades Associadas
ForumMercado
Notícia

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta


O Ministério da Saúde alerta pais e responsáveis para que levem os pequenos aos postos de vacinação, salientando que este ano já foram registradas 44 mortes de crianças com até cinco anos por complicações relacionadas à gripe.
  21/06/2018
  19:20
  Atualizado em 07/11/2018 01:01

Depois de dois meses e duas prorrogações, termina nesta sexta-feira (22) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

 

A meta do Ministério da Saúde é imunizar, em todo o país, 54 milhões de pessoas, o que equivale a 90% do público-alvo. Até esta quinta-feira (21), penúltimo dia da campanha, foram vacinadas quase 46 milhões de pessoas.

 

O grupo que mais compareceu foi o dos professores, com cobertura de 98%, seguido pelas mães de recém-nascidos, com 96%, idosos, 91% e indígenas, 90%. Na outra ponta, entre os grupos prioritários menos imunizados estão as gestantes, com apenas 71% delas vacinadas, e as crianças de 6 meses a cinco anos. Menos de 68 % delas, foram imunizadas, faltando vacinar 3 milhões e seiscentas mil crianças.

 

O Ministério da Saúde alerta pais e responsáveis para que levem os pequenos aos postos de vacinação, salientando que este ano já foram registradas 44 mortes de crianças com até cinco anos por complicações relacionadas à gripe. No ano passado, foram 14 mortes.

 

Por causa do baixo índice de comparecimento aos postos de vacinação, por esses grupos, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha por duas vezes, este ano, nos dias 29 de maio e 13 de junho.

 

O órgão recomenda que, a partir da próxima semana, municípios que ainda tiverem doses disponíveis ampliem a vacinação para crianças de cinco a nove anos de idade e para os adultos de 50 a 59 anos.

Fonte: EBC

 

Fonte/Autor: EBC.
  Ir para o link externo
MBF
© 2018 MOVIMENTO BRASIL FUTURO.      Todos os direitos reservados.